08 março 2012

Chega de Timidez !


Tumblr_lg3ywn61d21qewzlmo1_r2_500_large
Já deve ter acontecido com você: chega um menino novo (e lindo!) no colégio e vai sentar bem ao seu lado na aula. Você fica até vermelha quando ele se aproxima, mas não ousa nem olhar pra ele, de tanta vergonha. No intervalo, antes de você falar qualquer coisa, uma amiga diz que o achou um chato de galocha. Você, então, engole seco e desiste de vez do menino. Pronto! Você foi mordida pelo bichinho da insegurança. Nessa fase da pré-adolescência é a coisa mais normal do mundo a gente se sentir meio insegura em algumas situações. Afinal, ainda estamos descobrindo quais são as nossas qualidades e não queremos de jeito nenhum fazer feio na frente dos outros. Mas a real é que é preciso enfrentar essa vergonha de se expor, e mesmo de levar um fora, para conseguir se soltar e aproveitar de verdade a convivência com os amigos. Agora, se você não tem a menor ideia de como fazer isso, aí vai um passo a passo facinho de seguir. Pode acreditar: vai dar certo!

1. Descubra quem é legal como você: o primeiro passo na hora de conhecer gente nova e fazer amigos é procurar em todos os lugares que frequenta a galera que tem as mesmas qualidades que você. Só que, para isso, você precisa saber antes tudo de bom que tem a oferecer. Daí, bastará ficar de olho até encontrar uma turminha que pareça simpática, educada, do bem. As pessoas que têm mais chances de virarem amigas de verdade são aquelas que acreditam nas mesmas coisas que você. Isso vale até mais do que gostar da mesma banda ou do mesmo estilo de roupa.
2. Seja você mesma: se prestar atenção naquela garota que é superpopular no colégio, vai perceber que ela é do tipo que fala o que bem entende sem se preocupar com a reação dos outros. Este é um grande segredo de quem se dá bem com a galera: ser natural e espontânea. Na neura de agradar a todo mundo, o tempo todo, a gente acaba travando e não consegue mostrar o que nos faz únicas e, por isso mesmo, muito especiais

3. Observe, antes de chegar mais: se você morre de medo de se aproximar de uma turma que não conhece e levar um fora, uma coisa que funciona é ficar uns minutinhos de olho no que o pessoal está conversando antes de tomar a iniciativa. Daí, você pode pensar numa boa desculpa para chamar a atenção deles. Assim ó: imagine que umas garotas da sua classe estão comentando sobre um filme que acabaram de ver. Não tem nada demais em se aproximar, dizer que ouviu uma parte da conversa e que está curiosíssima para saber se vale a pena ir ao cinema ou não. Vocês vão acabar batendo o maior papo, na boa, o que pode ser uma excelente maneira de começar uma amizade.
4. Não tenha (tanto!) medo de ser criticada: quem faz o que tem vontade e fala o que pensa sempre corre mais riscos de ser aloprada pela galera. Mas uma coisa é certa: se você não levar a gozação a sério, a graça logo vai passar e tudo voltará a ser como antes. Com isso, o que queremos dizer é que as críticas não são tão ruins quanto parecem e fazem parte da vida. Melhor pagar mico de vez em quando do que se acostumar a ficar calada e a apenas aceitar tudo o que os outros dizem, não é?
5. Escolha bem os seus passeios: o lance da insegurança tem muito a ver com respeitar os próprios sentimentos. Se você não curte uma balada superbarulhenta, não se sinta na obrigação de ir só porque suas amigas gostam. Se a sua é muito mais pegar um cineminha ou andar de bike no parque, invista nesses programas. Encontre outra turma que tenha mais a ver com esse seu lado, se for preciso. Pode ter certeza de que, se estiver se sentindo confortável num determinado ambiente, vai acabar se soltando mais sem precisar fazer nenhum esforço.
6. Curta os amigos dos seus amigos: o medo de perder a turma que já temos também nos faz tomar atitudes meio bobas, por puro ciúme. Mas se o que você quer é manter as amizades que já conquistou e ainda ampliar a sua galera, tem de fazer justamente o oposto: em vez de cobrar que a sua BFF saia mais com você do que com a outra garota da escola, se aproxime da fulana também e saiam as três. Simples assim.

Eu mesma meninas , sou de uma escola nova , e o pessoal pareceu ser chato demais , e as meninas metidas de mais ... Depois descobri que eles não eram nada disso ! As meninas são super legais e o pessoal é muito legal também . A gente não precisa se esconder em camadas de timidez .
Vamos mostrar as nossas qualidades e tentar melhorar os defeitos !

Então , as dicas foram essas ! Beijo , amoras :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário