03 março 2012

Dicas para seu blog não ser hackeado


Oi gente :) Nós que temos blogs há algum tempo, sei que o Chantilly é novo mas já tive outro blog há muito tempo sabemos que seria muito chato ter um blog hackeado. Os hackers normalmente apagam todos seus posts, seu layout e tiram você do domínio, não deixando você postar nem nada, como se você não fosse dono(a) do blog. Já aconteceu comigo, é muito triste. Apagaram todos os meus posts, meu layout, tiraram do meu domínio e acabaram com minha url personalizada (.com e não .blogpot.com). Então vou postar umas dicas para proteger seu blog contra hackers.

1- NUNCA dê sua senha para ninguém. Você pode conhecer a pessoa há muito tempo, mas nunca dê sua senha. Principalmente se for um amigo virtual, ninguem sabe o que se passa por trás da tela do outro computador, se ele(a) é um hacker, ninguém sabe.

2- Não publique o e-mail que você faz login no blogger. Existem muitos jeitos de hackear uma conta do Google apenas com o e-mail que se faz login no blogger. Para o contato, use um e-mail de contato. Por exemplo, o e-mail de contato do Chantilly é contato-chantilly@hotmail.com.



3- Salve o modelo do seu blog no seu computador. Para prevenir, salve uma cópia do modelo do seu blog. Na página do modelo do seu blog tem o botão "Fazer Backup/Restaurar", para salvar a cópia do seu modelo clique nesse botão e depois clique em "Fazer download do modelo completo" e mesmo se seu blog for hackeado, terá uma cópia do seu modelo.

Então é isso, espero que tenha ajudado e cuidado! Siga essas dicas se não quiser ter seu blog hackeado.
Beijos
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário